sexta-feira, julho 21

FESTA DA LAGOSTA PROMETE MOVIMENTAR PORTO DO MANGUE, VALE DO AÇU E PARTE DA COSTA BRANCA

Muito antes de sua emancipação, Porto do Mangue sempre comemorou o sucesso da pesca da lagosta - um dos segmentos da economia local - com uma grande festa, mas essa é a primeira vez que se inclui um concurso de Rei e Rainha da Lagosta durante os festejos.
Realização da Prefeitura Municipal através de suas diversas secretarias, especialmente a de Cultura, a festa promete movimentar a cidade e o seu entorno, trazendo pessoas dos municípios vizinhos para participar de um dos eventos mais importantes da região. A abertura se dará nesta sexta-feira, às 23 horas, na Praça Central da cidade, com a apresentação das bandas Bonde do Brasil e Forró dos 3. 
No sábado, os festejos se deslocam para a orla do Rio das Conchas, e a partir das 16 horas haverá, além de um coquetel oferecido pelo prefeito Sael Melo aos pescadores, um desfile de barcos. E às 20 horas, um dos momentos mais esperados das festividades: a escolha do Rei e da Rainha da Lagosta, um grande diferencial na festa desse ano, seguida por desfile do casal escolhido. Às 23 horas, a festa continua na Praça Central com a apresentação das bandas Farra de Playboy e Forró com Ella. 
Quanto à organização e segurança, o cuidado é todo especial, com a Prefeitura e organizadores trabalhando para que o evento aconteça seguindo todas as normas de segurança para moradores e visitantes. Para tanto, serão fechadas as ruas paralelas à Praça, com os vendedores sendo orientados a não vender bebidas em garrafas de vidro. Barracas de bebidas e de alimentos ficarão em lados opostos da Praça.
Inúmeras atividades culturais, esportivas e mais espaço gastronômico animarão os dois dias de festa, atendendo assim a todos os gostos dos visitantes. Reforçando a segurança, o policiamento será feito pela PM local, além de serviço de vigilância de carros e motos feitas por particulares organizados no espaço em torno da área de realização da festa, garatindo tranquilidade a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário