terça-feira, julho 11

MANDATO PARLAMENTAR DE ZÉ ADÉCIO É UM PERMANENTE EXERCICIO DE TRANALHO EM PROL DO RN




CCJ autoriza Governo a receber terreno para implantação do Parque Tecnológico 


Em última reunião ordinária neste semestre legislativo, na manhã desta terça-feira (11), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto que autoriza o Estado a receber doação de um terreno, em Pitangui, no município de Extremoz, na região metropolitana da capital, para a implantação do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte. A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo.
O deputado José Adécio, que participou da abertura do Curso de Vereadores e Assessores, no começo da manhã, em João Câmara, chegou a tempo para acompanhar os trabalhos da CCJ, da qual é membro.
Flávio Azevedo prestou esclarecimentos sobre a documentação que já havia sido entregue à presidente da CCJ, deputada Márcia Maia solicitados na diligência baixada pelo relator da matéria, deputado Carlos Augusto.
O secretário Flávio Azevedo lembrou que o Rio Grande do Norte é hoje o maior produtor de energias renováveis do País, com destaque para a energia eólica e não dispõe de nenhuma indústria que produza equipamentos para o setor.
Na reunião foram analisados ao todo 21 projetos, com a aprovação de 17. Dois foram considerados inconstitucionais, um foi baixado em diligência e outro foi arquivado porque já existe lei semelhante em vigor.



José Adécio palestra na abertura do Curso de Capacitação para Vereadores e Assessores em João Câmara


O deputado José Adécio abriu o Curso de Capacitação para Vereadores e Assessores, na manhã desta terça-feira, no auditório do IFRN, em João Câmara.
José Adécio falou sobre sua trajetória de 41 anos de vida pública e disse ter orgulho em ser um político ficha-limpa. “A situação política do Brasil é muito difícil, o senso comum diz que todo político é ladrão, mas não é assim. Fui prefeito, secretário de Estado por duas vezes, governador interino por cinco vezes e deputado estadual com oito mandatos consecutivos. Se o povo continua votando em mim, é porque acertei mais que errei”, disse o deputado.
O vice-prefeito de João Câmara, Holderlin Silva, agradeceu ao parlamentar pela presença e apoio ao evento e ressaltou: “O deputado José Adécio é um político diferenciado, sempre está presente nos municípios, é um homem cumpridor dos deveres”.
O palestrante, Amilton de Almeida, advogado especialista em administração pública e gerência de cidades e especializando em ciências penais, ficará nestas terça e quarta-feira capacitando vereadores e assessores de municípios de várias regiões potiguares, com foto no Mato Grande.
Após ouvir o deputado José Adécio, Amilton de Almeida, palestrante há mais de uma década, disse ter aprendido muito com “palavras tão simples e autênticas”. E declarou: “Deputado, eu nunca tinha ouvido um depoimento dessa forma, vindo do coração. Hoje, aprendi demais com suas palavras”.
O deputado José Adécio disse, ainda, esperar que “os senhores e senhoras que estão participando desse curso cuidem do nosso Brasil, se capacitem, adquiram conhecimento, para que o País volte a crescer e ofereça dignidade ao nosso povo”.
A inscrição para o evento custou uma cesta básica. O material arrecadado será doado a instituições filantrópicas de João Câmara. A realização foi da RN Consultoria, Assessoria, Capacitação e Projetos Eirelli. Cursos semelhantes acontecerão, nos próximos dias no Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio


Nenhum comentário:

Postar um comentário