sexta-feira, julho 14

Não confio nesses políticos, porém não aceito a volta da ditadura militar

Resultado de imagem para volta da ditadura charges
Charge do Sandro (www.chuvaacida.info)
Silvia Zanolla
Ninguém em sã consciência confiaria em um Maia. Particularmente não confio em quaisquer políticos, sejam de esquerda ou direita. Mas nem por isso confio também em um governo militar autoritário. Tenho esse direito de ser independente, por mais que muitos não aceitem (comentários fascistas da internet que o digam). Nem todo mundo entra no jogo da dicotomia indigente que exige opção entre A ou B. Além disso, que justiça seja feita, tudo pelo qual estamos passando deve ser reputado a quem provocou a atual situação.
Uma ocasião, em meu trabalho na Universidade (quando do período das vacas gordas no império petista) fiz uma crítica às alianças do PT com Sarney, Maluf, Collor e Temer. Isso me trouxe grandes problemas e manifestação de ódio por parte de pessoas próximas (justificaram isso pela velha “governabilidade”).
PAÍS-CADÁVER – Pois bem, hoje reafirmo tudo e, assisto (não contente), de camarote, ao que sobrou do que se tornou o nosso país-cadáver depois da chance dada à esquerda representada pelo governo anterior. Não adianta lamentar o que aí está. O êxito do escárnio, a vitória da falta de ética e da corrupção, a escravização pelas reformas, tudo é responsabilidade também do próprio PT. Se o PT não tivesse se aliado à matilha conservadora que há décadas escraviza e manipula o povo, talvez hoje não estaríamos passando por toda essa humilhação.
Podem não aceitar. Porém, quanto mais a extrema-direita cresce no país, maior a responsabilidade dos governos de esquerda, que, ao invés de aproveitarem, à ocasião, a oportunidade para implantar novas metodologias políticas, aperfeiçoaram o que existe de mais velho no reino  do assistencialismo e da demagogia política. Sem contar nos esquemas de desvio do dinheiro público que se ampliaram nos últimos anos.
VIDA PENSANTE – A realidade é clara e transparente, não venham exigir posicionamento em favor de Lula ou de Temer, como se as reformas estivessem mediando esses apoios. Sou contra as reformas e nem por isso sou a favor de Lula. Existe vida pensante no país! Queiram ou não, as pessoas ainda têm liberdade de pensamento.
E para finalizar, reafirmo que o governo Temer não é nada mais nada menos do que uma reminiscência do governo anterior. Um não existe sem o outro, por mais que queiram isso escamotear. Eis o grande projeto social que restou: políticos corruptos, povo saqueado e manipulação a granel (tudo acompanhando com as bênçãos do Supremo Tribunal Federal).
E, a propósito, antes que eu me esqueça: Viva a Lava Jato! Viva Moro! Viva o MPF! Viva a PF! São nossas únicas bandeiras de orgulho como cidadãos!
Ressalva do blog: Concordamos em número, gênero e grau com o que foi descrito pela inteligente jornalista, não podemos tirar o que não serve para voltar com o que não prestou!  A mudamça exige outros patameres de escolhas os viciados no roubo que paguem pelo o que fazem ou fizeram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário