sexta-feira, julho 21

TEMER ESTÁ ENGANADO IGUAL A SEU ROSA

Resultado de imagem para temer aumenta impostos charges
Tinha menos de 9 anos de idade e ouvi um refrão pronunciado por minha saudosa mãe que dizia assim: Fulano tá engando igual a seu Rosa!
Faço das palavras de mamãe o engano que leva Michel Temer se auto proclamar um homem sem mentiras e dizer que o povo vai entender a atitude explorativa de aumentar os impostos dos combustíveis. 
Não precisamos de conhecimento acadêmico na área econômica para saber diluir com profundidade de convicção que a universidade da vida me ensinou a descobrir que o presidente pegou o caminho errado para querer cumprir a meta fiscal do governo, jogando a despesa do que que pretende no colo do consumidor brasileiro. Temer deu o mel para fazer a nação brasileira engolir o amargo fel da sua determinação.
Há pouco dias os consumidores brasileiros receberam um consolo do governo com o rebaixamento do preço dos derivados do petróleo. Como bem dizem: alegria de pobre dura pouco, a cacetada veio dias depois. 
O pior é que o Presidente Michel Temer com seu linguajar constitucionalista de quem sabe usurpar com legalidade o que lhe interessa,  fazendo cortesia com o chapéu alheio, chamou à Brasilia muitos prefeitos para autorizar em até 200 meses o parcelamento do débito da previdência social. Recentemente para se livrar do jugo parlamentar na Comissão Constitucional de Justiça (CCJ), abriu as torneiras do tesouro nacional, distribuindo emendas para os deputados e senadores dos partidos que estão livrando sua cara no processo da JBS. 
Pra sufocar cada vez mais a triste realidade de sobrevivência dos milhões de desempregados e de uma classe média que vive asfixiada com a montanha de tributos e setores empresariais produtivos que já pagaram mais de 1 trilhão e 200 bilhões de reais em impostos.  
Veio agora com esta iniciativa de impingir aos demais consumidores o aumento da gasolina, diesel e etanol, levar o restante da sociedade para um profundo calabouço social e fica de forma ironizante achando que o povo vai aceitar calado o que ele empurrou de goela abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário