quarta-feira, agosto 30

GESTÃO GUSTAVO SOARES EM DESTAQUE


Prefeito Gustavo Soares destaca importância de Audiência Pública nesta quarta-feira
O prefeito Gustavo Soares definiu como importantíssima para os municípios produtores de petróleo e gás e que já enfrentam problemas em razão da contínua queda de arrecadação, a Audiência Pública proposta pela deputada Larissa Rosado, programada para esta quarta-feira, dia 30, na Assembleia Legislativa Estadual, em Natal, a partir de 14 horas, no plenário da Casa. A discussão enfocará a revitalização da cadeia de petróleo e gás no Rio Grande do Norte. “É um tema vital e que interessa diretamente à população e ao município do Assú”, declarou o chefe do Executivo municipal.
O evento é direcionado a representantes da classe política, gestores municipais, Governo do Estado, sindicatos e Petrobras, detentora do direito à exploração no Rio Grande do Norte. O prefeito frisou que é inegável o significado econômico da presença da companhia para o Assú, o Vale e todo o Estado, e é preocupante a diminuição substancial da capacidade de investimento da estatal. Gustavo Soares salientou que o debate é oportuno e corroborou o argumento de que é preciso a união de todos indistintamente no sentido de soerguer o setor e restabelecer o crescimento econômico potiguar.
Servidores públicos municipais serão capacitados em Natal sobre o sistema SIBEC
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho, Cidadania e Habitação participará de mais uma capacitação sobre o programa do Bolsa Família, do Governo Federal, na capital do estado. Desta vez, segundo transmite o coordenador do Cadastro Único de Programas Sociais-CadÚnico, Carlos Júnior, os membros da pasta participarão da qualificação em Natal nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quinta e sexta próximas.
“Durante o decorrer do ano a Prefeitura Municipal do Assú já propiciou ações de capacitação para seus profissionais, tanto em âmbito estadual como em outras regiões do país, inclusive na capital federal”, explicou Carlos Júnior. A equipe que passará pelo treinamento será formada por três técnicos da Secretaria que receberão instruções sobre o Sistema de Benefícios do Cidadão-SIBEC, na alçada da superintendência estadual da Caixa Econômica Federal.
Este sistema fornece informações acerca das famílias cadastradas nos programas sociais da União, tais como: folha de pagamentos, valor do benefício de cada família e motivos de eventuais bloqueios ou cancelamentos dos benefícios, etc. e, ainda, possibilita opções para que se obtenha a reversão das eventuais sustações, a partir da necessária regularização das famílias mediante os critérios estabelecidos pelos programas sociais.
“Este treinamento vem melhorar ainda mais o nosso atendimento, facilitando o fluxo diário dos beneficiários e viabilizando a qualidade do serviço público”, afirmou Carlos Júnior. “A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação está comprometida em melhorar seu atendimento ao público, capacitando os colaboradores e zelando cada vez mais por um atendimento de qualidade para a população assuense”, concluiu o coordenador do CadÚnico.
Prefeitura catalogará produtores interessados em participar da Rota do Cordeiro Potiguar
Responsável pela coordenação do projeto Rota do Cordeiro Potiguar na instância municipal, o coordenador executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes, está iniciando esta semana o contato com criadores de ovinos e caprinos do Assú que se interessem em participar do projeto. Ele declarou que a Rota do Cordeiro Potiguar – uma ação do Ministério da Integração Nacional e do SEBRAE – é uma iniciativa capaz de impulsionar e garantir excelentes resultados à ovinocaprinocultura.
Todavia, declarou o coordenador executivo, a experiência só chegará aos indicadores pretendidos com o engajamento dos criadores. Ele frisou que a administração municipal está disposta a cumprir a tarefa que lhe cabe no empreendimento. Porém, repetiu que a participação dos proprietários rurais que atuam na atividade é indispensável. “O projeto foi criado para atender a uma demanda dos criadores e, para isso acontecer efetivamente, eles precisam estar totalmente integrados”, ressaltou Willamy Fagundes.
Ele trabalha com a expectativa de, inicialmente, mobilizar aproximadamente dez criadores de ovinos e caprinos do município. “Acreditamos que podemos iniciar o trabalho com cerca de dez produtores e, a partir daí, aumentar esta quantidade gradativamente”, frisou. O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário