domingo, agosto 20

Mutirão da Saúde ofertou serviços em diversos pontos do município

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (18), o “Mutirão da Saúde” em diversas localidades do município. Para realização das atividades, a ação contou com o apoio de vários profissionais da saúde, ofertando diversos serviços como: consultas médicas e de enfermagem, verificação de pressão, teste de diabetes, avaliação antropométrica, orientações nutricionais, entre outros serviços disponibilizados pelas equipes.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sâmia Morais, “o cuidado com a saúde preventiva é essencial. A iniciativa de ações como esta em nosso município é fundamental para reforçar os cuidados com a saúde da população ipanguaçuense. Além de manter as atividades das Unidades de Saúde em perfeito funcionamento a secretaria reforça os serviços com a inclusão desse projeto, visando proporcionar melhor assistência à saúde dos usuários das comunidades de difícil acesso.”
As atividades foram coordenadas In Loco, com a participação da Secretária de Saúde, Sâmia Morais e do Sub-secretário de Saúde, Rodney Carlos. A secretária ressaltou que a proposta é dar continuidade a estratégia, desenvolvendo ações de promoção à saúde por todo o município.
Ações – Além dos mutirões realizados pela Saúde, outros serviços são ofertados, como palestras do Projeto Saúde na Escola, que estão sendo realizados pelas equipes dos Postos de Saúde da Família (PSF) em parceria com a comunidade escolar. Esta semana também foram desenvolvidas ações do Projeto Bebê a Bordo, com objetivo de realizar o acompanhamento psicossocial e nutricional das gestantes e do bebê, oportunizando orientações privilegiadas com foco na gestação saudável, prevenindo e educando para possibilitar uma melhor qualidade de vida.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário