sexta-feira, agosto 18

O CAMINHO INVERSO DE LULA

Foto: Ricardo Stuckert.
O ex-presidente Lula que no auge do poder usufruiu o máximo do cargo exercido, tendo se transformado num ícone da pátria brasileira, palestrante em várias ocasiões com cachês pagos pela Odebrecht,  sendo condecorado com várias homenagens de cunho honorífico mundo afora.
Lula   vive agora tormentosos momentos, sendo execrado com sentenças de prisão, bloqueamento de recursos patrimoniais e outros meios de controle pela justiça. 
Estando previsto o início de uma caravana pelo nordeste brasileiro, Lula foi impedido pela Justiça Federal de receber a homenagem de doutor honoris causa, titulo concedido pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB)  criada na gestão do petista, em 2005.
A cerimônia para homenagear o petista estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 18, no município de Cruz das Almas, e é um dos roteiros do tour do petista pela região.
A determinação, do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10.ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia, estipula a suspensão do evento para esta “ou outra qualquer data”. 
“A solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade”, diz o magistrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário