terça-feira, agosto 15

OPINIÃO INDIVIDUALIZADA É RESPOSABILIDADE DE QUEM PROFESSA SUA CONTRARIEDADE

essa

Fiquei estupefato ao ler no blog do companheiro e amigo Régis de Sousa. o ácido desabafo atingindo frontalmente a pessoa do prefeito Alaor Pessoa do município de Itajá. 
Não me interessa entrar no mérito da questão achando que Régis tenha exagerado na dosagem crítica ao gestor que tantas e tantas vezes recebeu dele os melhores adjetivos.
 Prefiro opinar também de forma individualizada o comportamento áspero do escrevinhador que nutro sempre uma linha de atenção pelo que escreve. Como dizia o pensador Voltaire: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” 
Todavia, não concordo com o ataque feito, todos sabem o quanto Gilberto Lopes representa naquele município. 
Mas, isto não dá direito a mim ou a ninguém transferir alguma raiva do sogro do prefeito por ter influência na gestão municipal, revidando contra o próprio Alaor que não merece ser agredido a ponto de ser confundido da forma que transpareceu meu nobre amigo Régis de Sousa.
Sei que a pessoa enraivecida, contrariada em seus interesses, seja por qual motivo, age intempestivamente em muitas ocasiões. 
Como sou do tipo que arrisco me engalfinhar com um culpado do que condenar um inocente, espero que o amigo Régis entenda este meu posicionamento e se refaça da satirizante ironia de  dizer que  o povo de Itajá tem dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário