quinta-feira, agosto 17

UM DEDO DE PROSA E MUITAS RECORDAÇÕES

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Depois das rotineiras publicações do blog resolvemos ir a comunidade de Água Branca visitar para dois dedos de prosa com muitas recordações, o ex- vereador Francisco Bezerra Gonçalves, o varzeano Chico de Neco meu companheiro de legislatura de 1983 à 1989 com seis anos de mandato parlamentar devido à prorrogação dos cargos eletivos para prefeito e vereador. 
Neste período representavam o parlamento municipal: Francisco Bezerra Gonçalves, Dioclécio Soares de Sousa, Melquisedek Marcelino (Dequinha) Mauro Marcelino, Francisco de Assis Campielo, Antônia Rodrigues da Silva (Toinha Carneiro) e Aluizio Dias de Lacerda, o redator desta matéria.
A atual sede do poder legislativo reformada recentemente por Jussaly Medeiros (presidente) foi construída na gestão de Valdeci Medeiros, época em que Chico de Neco presidiu com uma composição de 7 vereadores, sendo hoje uma casa de leis compostas por 9 edis. 

Entre os fatos lembrados verificamos no álbum de Chico de Neco esta imagem, feita na sala de recepção do Palácio Potengí em Natal. 
Governava o RN o Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia, tendo como seu secretário de saúde o primo médico Lavoisier Maia.
Esta comitiva formada pelo prefeito Valdeci Medeiros, Francisco Bezerra Gonçalves presidente da Câmara e os vereadores Dioclécio Soares de Sousa, José Pedro de  Moura, foram ao Palácio solicitar a vinda da energia para a nova cidade de Carnaubais através da Cosern, implantação do sistema de abastecimento d'água pela Caern e a construção do Centro de Saúde. 
Chico de Neco disse que o sistema do toma lá da cá era uma praxe muito enraizada na época.
O prefeito para conseguir canalizar todas estas benfeitorias, foi preciso deixar o seu histórico MDB para se filiar ao PFL do governador.
Neste tempo a prefeitura tinha Valdeci no comando, Chico de Neco na presidência do poder legislativo, Francisca Gonçalves Menezes tesoureira e este escrevinhador ocupando a secretaria municipal de administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário