quarta-feira, setembro 20

ASSÚ - Prefeito garante integração do Assú ao PAA-Compra Direta Local da Agricultura Familiar



O município do Assú teve seu engajamento no Programa de Aquisição de Alimentos-PAA Compra Direta Local da Agricultura Familiar para o ano de 2018 confirmado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares num encontro realizado segunda-feira, dia 18, com as técnicas Eliana Patrícia e Rafaela Cunha, ambas do escritório local da EMATER/RN na cidade. O programa, concebido na esfera do Governo Federal, compõe o portfólio de atividades sob a execução da EMATER no Estado.
O PPA Compra Direta Local da Agricultura Familiar tem, dentre seus objetivos, a garantia do direito humano à alimentação; o fortalecimento da Agricultura Familiar e geração de trabalho e renda no meio rural; a promoção do desenvolvimento local através do escoamento da produção para consumo; e, a valorização dos produtos regionais. “É uma ação de grande relevância que colabora para fortalecer a Agricultura Familiar e tem nosso apoio total”, disse o prefeito.  
Como conveniada, a Prefeitura Municipal do Assú participará, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, dando o apoio logístico e parte dos recursos humanos que são necessários ao funcionamento do programa. “O importante é saber que todos ganham participando do PAA: os pequenos agricultores que poderão comercializar os seus produtos aqui mesmo na cidade, reduzindo seus custos e lucrando mais; e, as nossas crianças que passarão a ter um alimento saudável e abundante no cardápio das escolas do município”, registrou o chefe do Executivo. 
Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário