sábado, setembro 23

CONTRAPONTO OPINATIVO


O DESCOMPASSO DA OPOSIÇÃO TRABALHANDO EM CIMA DE SENSACIONALISMOS E FACTOIDES:
Resultado de imagem para imagem de um megafone

Fazendo uma reflexão interpretativa do que vem procedendo setores da midia oposicionista de Carnaubais, todos ressentidos por terem perdido poderes, privilégios, vantagens e mordomias exercercidas nos governos anteriores, sentimos que a praticidade de informação deste grupo é eivada de vicios contudentes de sensacionalismos explicitos e factóides plantados propositalmente para confundir a opinião pública.
Vamos aqui direcionar algumas fragmentações que levaram ao conhecimento público de forma distorcida.
O primeiro fato vem da exploração em relação a licitação feita pelo o município no que diz respeito a queima de fogos ocorida na semana da emancipação.
O que foi realmente legalizado através do processo licitatório é que o municipio poderá investir até o limite de 56 mil reais para aquisição de fogos de artifícios para celebrar as festividades do seu calendário cívico, eventos sociais de cunho administrativo, religiosos etc e tal.
Outro cavalo de batalha que estão promovendo é em relação a implantação do Código de Postura: a oposição desesperada está vendendo mentiras no grosso, atacado e varejo. 
Faz 54 anos de Carnaubais emancipado e nenhum gestor, inclusive quem teve 3 mandatos, não teve a coragem de disciplinar o ordenamento urbano que a cidade merece. 
Pelo contrário permitiu que muitos absurdos fossem feitos, como exemplo podemos citar: construções em lugares inadequados, proibindo  a livre passagem do seu direito de ir e vir das pessoas, por conta de bloqueamento do acesso devido as referidas construções. 
Sem precisar citar o nome das obras que foram feitas impropriamente, sem nenhum ordenamento gestor, quem é de Carnaubais sabe, quem fez, onde elas estão e  quem são seus proprietários.
Outro fato abominável verificamos ontem por ocasião da audiência pública, quando um indivíduo ficha suja, desequilibrado pela perda do poder, participa de uma reunião que tinha como tema principal a discussão   da transposição do rio São Francisco.
O cara no seu afã de pseudo intelectualismo social, utiliza o microfone para desvirtuar o assunto, vindo com demagogia abordar outro problema que não fazia parte da convocação do momento.
Pior ainda, vem hoje em seu blog com o descaramento que lhe é peculiar, atacar o secretário Ivan Júnior com falácias que todo o povo de Carnaubais sabe. 
Inclusive os assentados rurais que o poço Ban 1 chegou a entrar em estado de depreciação de uso do seu sistema adutor por irresponsabilidade de quem atacou Ivan Júnior, por não ter feito quando prefeito,  a manutenção que a rede hidráulica  que o poço Ban 1 necessitava. 
Dado o tempo de desgastes a água estava apresentando cor imprópria e levando risco aos seus usuários por conta do teor de ferrugem e coloração  oliginosa  que vinha apresentando.
Porém, enquanto o secretário titular da Semarh apresentou dados técnicos do problemas através de levantamentos especializados (pesquisas) por sua equipe, vem o falastão demagogo contrariar os dados expostos com politicagem barata: como se isso fosse a solução que o problema requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário