quarta-feira, setembro 20

FORMADO GRUPO DE ESTUDO E DEBATE PARA IMPLANTAÇÃO DO CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO

A mesa diretora da câmara municipal composta pela presidente Jusaly Medeiros e secretariada por Iolanda Florentino e Josenildo Fonseca deu por aberto a sessão que promoveu na manhã desta quarta feira com os demais membros do poder legislativo e representação dos diversos segmentos da sociedade civil, oportunidade em que discutiram amplamente questões relativas as adequações que serão necessárias para a implantação do Código de Postura do Municipio.
Sendo o código um instrumento disciplinador das atribuições do ordenamento urbano em suas peculiares necessidades funcional, contendo um vasto leque de cláusulas e itens reguladores, como aprensão de animais que vivem soltos nas ruas, disciplinamento dos espaços físicos ocupados pela informalidade tendo que respeitar ás áreas de educação  saúde e templos religiosos, controle da poluição sonora, construção de obras com estética urbana condizente com o embelezamento da cidade, vias de acessibilidade que contemple as necessidades da clientela portadora de deficiências físicas etc e tal. 
Como é um documento bastante robusto  com algumas complexidades para o porte da cidade se requer um estudo e um debate maior das suas prerrogativas. 
O público alvo de comparecimento a esta reunião foi basicamente de profissioanis liberais, auxiliares administrativos e outros residentes na cidade.
Para adequar todo este estamento administrativo foi constituida uma comissão paritária envolvendo representação do executivo municipal, poder legislativo, segmento religiosos, classistas, comércio e outros interessados em participar do seu bojo de responsabilidades.
Segundo nos informou a presidente da Câmara Jusaly Medeiros (Neném de Nilson) a partir da próxima segunda feira, se iniciará um ciclo de estudo e debates internos desta comissão para se fazer as emendas supresssivas ou acrescentar o que for mais justo e correto para bem servir a comunidade.
Uma ampla campanha de divulgação nos meios de comunicação local (blogs e redes sociais) serão feitas para que a população se adapte a nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário