domingo, novembro 19

A HISTÓRIA NUA E CRUA...

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
O "INCAICAMENTO" DO CAUC NO POVO DE CARNAUBAIS:
A PARÁBOLA DA CARNAÚBA.
O rei do ouro e o rei do nim.
Quando Luizinho Cavalcante assumiu a prefeitura em 2001, a cidade era como uma carnaúba verdejante e cheia de vida.
Não havia crise administrativa; não havia crise econômca; não havia crise hídrica; não havia crise política e não havia crise empregatícia. O processo de transição ocorreu dentro da normalidade do espírito democrático e tudo era favorável para o exercício de uma gestão para o pleno desenvolvimento do município.
Passado os três governos do modelo "revolucionário" do ex prefeito. A verdejante carnaúba transformou-se em um pé de nim infrutífero. E os ramos desta árvore exógena, são as mais de cem irregularidades na lista suja do CAUC.
Enquanto na mitologia grega, o rei Midas transformava tudo em ouro. Em Carnaubais, o rei de sí mesmo transformou tudo em nim. Deixando a prefeitura inadimplente sem acesso aos recursos para construção das grandes obras. Dos três milhões de reais que o prefeito já conseguiu aportar, nenhum centavo ainda pôde ser aplicado na cidade.
Um exemplo simples das consequências desastrosas daquele reinado encarnado para toda a população, é o entrave jurídico para construção da praça da melhor idade. O dr Thiago Meira já conseguiu aportar recursos de emendas parlamentares, mas a inclusão da prefeitura no CAUC impedem legalmente o acesso as verbas.
Neste rastro de irresponsabilidade deixado pelo rei do nim. A boa notícia é que o departamento jurídico do governo RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO, estar trabalhando tirar o município do CAUC ainda este ano.
E VIVA A VERDEJANTE CARNAÚBA!!!
Fonte - Assecom - texto de Antero Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário