sexta-feira, novembro 10

CARLOS EDUARDO SERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR

Resultado de imagem para senador garibaldi e carlos eduardo

Ninguém se iluda, a família Alves apesar dos percalços ocorridos com a prisão de Henrique, vai permanecer na rinha de briga pelo governo do Estado com o nome de Carlos Eduardo prefeito de Natal. 
Quem conhece o senador Garibaldi, sua mansidão política, sabe também da sua valentia quando  o assunto é tratado como premissa de poder. 
Perder uma eleição com um candidato que de uma forma ou de outra representará a pujança eleitoral que tem o grupo Alves, desde a célebre vitória de Aluizio Alves em 1960, é mais rentável do que vencer o pleito com quem depois de eleito vai chutar o balde. 
Apesar dos pesares com seus desdobramentos com cara de desfavorável, o grupo Alves ainda representa uma  fortaleza com chances de almejar poder: tendo um senador das república, deputado federal, estadual, prefeito da capital, vereador em Natal com o DNA do segmento natural, pulsando em suas veias, faz com que o senador se perfile no apoio do filho do falecido irmão Agnelo Alves. 
É bem verdade que Carlos Eduardo tem desgastes pela gestão que vem realizando na capital. 
Porém, qual candidato não carrega consigo rejeição? 
Analisando que o RN está em crise financeira e moral, a candidatura de Carlos Eduardo pode seguir a trilha de outros governantes da capital que chegaram ao topo do poder. 
Dentre os vitoriosos citamos o ex-prefeito  -Agripino Maia, o próprio Garibaldi e a ex-prefeita Vilma de Faria.
Existe derrotas que servem de lição, neste emaranhado de acontecimentos a ex- governadora Wilma de Faria fez uma 1ª tentativa inglória, venceu no segundo momento que disputou o governo do estado. 
Desta maneira Carlos Eduardo, quando lançou-se governador uma vez, sem apoios da própria família e outros substanciais redutos eleitorais, se fez conhecido no restante do estado. 
Agora a realidade é bem outra e a safra de nomes é tão precária, que o prefeito de Natal, pode não ser produto refugado na hora da onça beber água. Baseado na inserções televisivas apresentadas por Carlos Eduardo em nome do PDT, sentimos qual o rumo dos ventos que vem soprando. 
Pra completar o senador Garibaldi, tem colado mais próximo dele, como quem diz: Vamos para o tudo ou nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário