quarta-feira, dezembro 27

O azar de Robinson Faria


Resultado de imagem para imagem de desalento de robinson faria

Um velho ditado afirma que o ladrão é aquele que é pego com o furto na mão: nesta linha de racicinio o governador Robinson Faria levou um tremendo azar. 
O estado de insolvência financeira do RN, foi iniciado bem antes de Robinson Faria chegar ao governo. 
A sua falência vem desde outras gestões, o conjunto desta obra tem outros ex-governantes responsáveis. 
Todavia, o gestor atual, antes de chegar ao topo do poder conhecia todas estas agravâncias, era vice governador de Rosalba Ciarlini, que deixou pra si uma bomba ativada para estourar em suas mãos. Porém, como todo poder é fascinante, o individuo passa por cima de pau e pedra para alcançá-lo, ninguém mede sacrificios, nem poupa energias, todos em campanha se sentem preparados e ousados a desafios que sabem não serem capazes de superar, achando  que o sucesso seja vencer o pleito diante  seus concorrentes. 
Prometer ser o o governador da segurança, foi a pior promessa feita pelo o governador - neste campo foi cedo desmoralizado. 
O fato foi tão evidente que mandou logo blindar sua viatura oficial.
Um governante respeitado não precisaria de tal artificio. 
Pra acabar de desmoralizar sua gestão, ressuscitou a imagem de mal pagador, superou os tempos de governante sem crédito, principalmente com os servidores da educação ocorrido no governo de Geraldo Melo. 
Atrasar  pagamento dos servidores em diversas faixas profissionais e sem a devida credibilidade com a classe politica, deixou seu governo engessado com o freio de mão e a caixa de marca da sua locomotiva administrativa engrenada. 
Não anda pra frente nem pra trás, chegou ao abismo, não há mais salvação pra sua reeleição. Como diria o saudoso poeta natalense, o boêmio Bosco Lopes - Rio Grande do Norte - Rio Grande Sem Sorte - Rio Grande da Morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário