terça-feira, dezembro 26

O PAU SEMPRE QUEBROU NO LOMBO DO MAIS FRACO


OPINIÃO - COM A BOCA NO TROMBONE!
Resultado de imagem para IMAGEM DE UMA CORNETA  MEGAFONE ANUNCIANDO UAM INFORMAÇÃO

Na condição de servidor público estadual aposentado, sentimos na pele as marcas do chicote impiedoso de uma classe dominante que desde os medievais tempos do exacerbado poder que desfrutam, massacram os mais frágeis da base piramidal da Sociedade. 
Estamos todos penalizados por conta de atitudes inadequadas, muitos deles fazendo usufruoto dos rigores da lei para prejudicar os mais necessitados. Todavia, não me acostumei a panhar calado de ninguém: sempre procuro energias pra lutar contra este estado de injustiça que se cometem contra os mais fracos. 
Apesar de saber o pau sempre quebrou no lombo do mais fraco, não me acomodarei diante de tão inescrupulosa realidade. 
O desmando ocorre sempre em direção vertical, os de cima machucam sempre que querem e podem, somos vítimas de sua vontades. 
Os debaixo estão obrigados a carregar a cruz imposta pelos que estão em cima, vivendo sua delícias e vaidades de consumo sem problema nenhum. 
Há quase dois anos sofremos com a desastrosa gestão de um governo insensvível eleito no RN, fazendo uso dos recursos do sistema previdenciário dos servidores, utilizando um maquiavélico processo de enganação, locupletando- se inicialmente do patrimônio financeiro de quem trabalhou por mais de três décadas á serviço da sociedade, para quando acabar com o montante existente, deixar aposentados e inativos na contramão da história, sem ter mais data certa para receber seus proventos. 
Assistindo no momento, o lenga-lenga do empréstimo solicitado ao governo federal para sanar nossa angústia diante do estado de atraso do governador Robinson Faria - vejo muito jogo de cena em ação. 
No primeiro momento o governo MichelTemer surge como salvador da pátria, se anuncia dia e hora de chegada dos recursos para depois de uma panaceia midiática, surgir uma vergonhosa puxada de tabete por gente que deu dou tipo de cobertura aos furtos e roubalheiras do dinheiro público. 
Uma prática bem orquestrada por colarinhos brancos, senhores engravatados, ocupantes de cargos superiores nos escalões do executivo, legislativo e judiciário, aumentando a agonia social de todos que trabalharam e estão sem receber seus proventos numa sociedade administrativamente  mal governada em todos os niveis de poder desta nação.
Nosso blog faz a divulgação dos fatos que nos interesssa, desde brasilia até a pequenina cidade de Carnaubais onde moramos. 
Não inibimos nossa liberdade de expressão, opininamos quando preciso - o que achar positivo ou negativo, doa em quem doer. 
Isto é um massacre social contra as necessidades coletivas: Presidente de República, Governador, deputados, prefeitos, vereadores e outros cargos similares da gestão pública nacional: Juizes, promotores, desembargadores, ministros, secretários de estado, podem até ter preocupação com os presentes acontecimentos - todavia, mennhum sofre consequências materiais, aperreios ou quebram compromissos por atraso de seus próprios salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário