domingo, dezembro 24

REFORÇANDO O QUE ESCREVEU O RESISTENTE ESCREVINHADOR VARZEANO RÉGIS DE SOUSA.

Resultado de imagem para ALUIZIO LACERDA E RÉGIS DE SOUSA
Hoje é uma noite especial para confabulações solidárias aos que por uma distinta razão, merecem nosso apreço e estima.
A noite é de "Natal" com muitos foguetórios, espocar de champanhe, vinhos espumantes, ceia farta, abraços fraternais e trocas de mensagens entre amigos.  
Nesta linhagem de pensamento reforço o que vem dizendo o radialista blogueiro Régis de Sousa em seu campo de serviço, escrevendo como poucos o que se possa imaginar de útil e necessário para esclarecimentos de alguns comportamentos profissionais. 
O titular do Registrando fala do amadorismo pernóstico e sarcástico de quem faz da labuta da informação um trampolim de vantagens indevidas. 
Seu contraponto refuta o amadorismo de uma parcela de escrevinhadores provincianos que confundem a simetria da verdade com babações infundadas simplesmente para agradar aos que lhe remunera pela atividade desenvolvida de forma mercenária e inescrupulosa.
Aprendi com o tempo que é preciso caminhar sempre andando pra frente, sem se prender aos acontecimentos do passado. 
Aprendi que o retrovisor da vida, não permite que fiquemos remoendo águas passadas como se a vanguarda dos fatos nos proibisse de enxergar um palmo além do nariz.
Erros e acertos fazem parte do nosso cotidiano.
O que não é aceitável, nem permissivel é o cidadão achar que pode tudo, quando este no exercicio do cargo público, tudo  que realiza tem um carimbo oficial - pagando com recursos do povo, o que direcionanmos em beneficio do seu mandato. Cada um de nós, recebe pelo que trabalha. 
O que não podemos tolerar é o cidadão contrante dos nossos serviços, usufruindo do nosso direito adquirido, fazendo uso da renda per cápita de uma população e ainda desdenhar de quem lhe serviu como se tivesse prestado algum favor para exigir da gente eterna gratidão. 
Conheço cada palmo deste chão, convivendo com os que passaram pelo poder, com quem predomina no presente e com alguns que lutam para alcançar a supremacia de mandar e desmandar no municipio. 
O companheiro do blog "Registrando" me rotulou de dinossauro. Não me sinto assim  tão devastador. Todavia, tenho a certeza de que já ajudei muitos na construção de seus castelos de vaidade. 
Cada gestor vivo ou morto na terra que nasci, recebeu de mim alguma contribuição. 
Se tenho recebido deles algum favorecimento, fiz por merecer.  
Trabalhei mais para os outros do que para mim. Minha grande satisfação é escrever dizendo que fulano de tal está merecendo meu respeito - mais satisfeito fico quando digo que sicrano perdeu  minha a atenção por não saber preservar nossa amizade. 
Ninguém queira melindrar meus principios de integridade moral. 
Da forma que sei colocar diuturnamente um tijolinho na construção de uma imagem aliada: em campo oposto, sei dinamitar a pirâmide construida por quem se sentir infinitivamente soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário