sábado, janeiro 13

Equipe técnica realizará reuniões informativas sobre o Fomento Mulher

  
A partir da próxima semana uma equipe técnica da Prefeitura do Assú, especificamente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, iniciará uma agenda de visitas a alguns dos projetos de assentamento rural do município que serão contemplados com o programa Fomento Mulher. É o que diz o secretário adjunto da pasta, Alexandre Douglas (foto). A ação, do Governo Federal através do Incra, poderá injetar na economia do Assú cerca de R$ 1,8 milhão, segundo o prognóstico do auxiliar do Executivo assuense.
A efetivação do Fomento Mulher em Assú se deu graças ao esforço pessoal do prefeito Gustavo Soares que trabalhou tal parceria com o Incra/RN. No dia 8 de agosto de 2017, o gestor municipal entregou ofício ao superintendente estadual do órgão fundiário em Natal, Leonardo Guedes (foto), formalizando sua intenção de celebrar convênio para possibilitar a execução do empreendimento em Assú. O programa Fomento Mulher contemplará 605 projetos em cinco núcleos de assentamento de reforma agrária.
Os projetos foram assim distribuídos por assentamentos rurais: 354 em Palheiros; 80 em Nova Trapiá; 56 em Novo Pingos; 45 no Patativa do Assaré; e, 70 no Professor Maurício de Oliveira. A primeira visita técnica está agendada para a próxima terça-feira, dia 16, compreendendo os assentamentos Professor Maurício de Oliveira (15 horas) e Novo Pingos (17 horas). Na quarta-feira, dia 17, compromisso semelhante se observará nos assentamentos Nova Trapiá (15 horas) e Patativa do Assaré (17 horas). Posteriormente, será definida a data de idêntica programação em Palheiros.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário