sexta-feira, fevereiro 23

AGENDA DIVERSIFICADA DA PREFEITURA DO ASSÚ

Prefeito tratou sobre medidas para firmar parcerias com o terceiro setor
A agenda de trabalho do prefeito Gustavo Montenegro Soares na manhã desta quinta-feira, 22, incluiu um compromisso administrativo com parte do seu quadro de colaboradores diretos. Em seu gabinete, o chefe do Executivo se reuniu com o Procurador Geral do município, Frederico Bernardo; o Controlador Geral do município, Pablo Ramos; a consultora de Convênios, Mirlene Batista; o secretário de Administração e Planejamento, Marcos Campos; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.
O diálogo girou em torno basicamente acerca dos encaminhamentos a fim de conceber a providência administrativa que garantirá condição legal à Prefeitura para estabelecer parcerias no campo institucional com organizações do terceiro setor. Este segmento consiste em um amplo e diversificado conjunto de instituições – fundações, associações comunitárias, organizações não-governamentais, entidades filantrópicas, etc. –, que são iniciativas privadas, porém sem fins lucrativos, e atuam em prol do bem comum e da cidadania.  
Conforme definição do procurador Frederico Bernardo, “esta regulamentação fixará os requisitos e trâmites a serem seguidos por tais organismos para a concretização das parcerias”. O prefeito Gustavo Soares declarou que o governo municipal possui todo o interesse em ser parceiro e colaborar com organizações com tal perfil. Entretanto, ressaltou que, antes que se chegue a este propósito, há todo um caminho a ser percorrido para que o processo trilhe o que é preconizado pela legislação.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Expansão do projeto Cordeiro do Vale foi debatida durante encontro 
A ampliação e fortalecimento da cadeia produtiva rural do município, notadamente o setor da ovinocaprinocultura, mereceu ênfase numa audiência na qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares recebeu nesta quinta-feira, 22, em seu gabinete, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN. O gestor recebeu o diretor do escritório regional em Assú, Fernando de Sá Leitão, e o coordenador geral do projeto Rota do Cordeiro Potiguar, Carlos Henrique de Souza.
Em princípio foi exposto o relatório final de 2017 do projeto Cordeiro do Vale, parceria que tem como fundamento preparar produtores de ovinos, capacitando-os com orientação técnica na área reprodutiva, sanidade, alimentação e mercado, dentre outros. “O projeto visa preparar o setor para que tenha produtos com padrão de qualidade exigido pelo mercado consumidor”, disse Fernando de Sá Leitão. Ele disse que os números de 2017 mostram que o investimento feito pela Prefeitura-Sebrae/RN já possibilitou retorno de mais de 100%.
A experiência vivenciada em 2017 se caracterizou num projeto-piloto e, diante dos resultados positivos, a intenção é ampliar seu raio de ação. O prefeito sinalizou de forma a continuar o trabalho ao lado do Sebrae/RN com este objetivo. A delegação do Sebrae/RN transmitiu ao chefe do Executivo que Assú também ocupa posto de destaque no projeto Rota do Cordeiro Potiguar, capitaneando tal iniciativa em termos de Vale do Açu. “Vamos continuar trabalhando para consolidar o projeto e o Assú ser referência neste campo”, disse Gustavo Soares.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Desfile de moda e grupo de pagode constam do programa da 5ª Feira da Lua
Um desfile de moda, que ocorrerá nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, e a participação musical do grupo de pagode Samba A7, estão incluídos dentro da programação oficial da 5ª edição da Feira da Lua, que acontecerá no próximo dia 3 de março, sábado, entre 18 e 23 horas, na Praça São João, espaço público principal do Assú. Expositores de diversas atividades econômicas ocuparão a área central do logradouro.
O evento é realizado pela Prefeitura através da Sala do Empreendedor – parceria do município e o escritório regional do Sebrae/RN. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, frisa que a Feira da Lua cresce a cada edição. “Em cada realização a Feira ganha uma nova dimensão, por isso existe uma permanente preocupação da Prefeitura em estar atenta aos detalhes para assegurar o seu sucesso”, declarou.
Terça-feira, 20, os expositores cadastrados para o evento reuniram-se no Sebrae/RN para tratar justamente dos detalhes e preparativos, além de conhecer o novo formato proposto para a Feira. A iniciativa insere-se dentro do conceito da gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares de respaldar ações que possam favorecer e incrementar a atividade econômica e a geração de oportunidade e renda.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Prefeito visitará áreas rurais atendidas com ações que beneficiam pequenos produtores
Um dos compromissos oficiais do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta sexta-feira, 23, será visitar algumas comunidades rurais onde há produtores já sendo contemplados pelos programas da Prefeitura voltados para a preparação do solo para o plantio da safra agrícola de 2018. Ao lado da secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, dentre outros auxiliares e os vereadores da bancada de situação, o gestor se deslocará às 14 horas até as comunidades de Palheiros I e Nova Trapiá.
Segundo o secretário de Governo, Flávio Morais, o prefeito fez questão de ir às localidades para ver de perto o trabalho que está sendo oferecido e conversar com os produtores para saber se o serviço está sendo realizado a contento. “Dr. Gustavo quer ter uma impressão pessoal desta realização em benefício dos pequenos agricultores”, resumiu o auxiliar. A gestão dispõe de dois programas com o mesmo propósito: arar as propriedades dos produtores rurais para que estes plantem sus culturas, aproveitando o prenúncio de um bom inverno.
Uma das ações oferta duas horas de trator para o corte de terra cabendo ao produtor a cessão do óleo diesel, a título de contrapartida. A outra se dirige preferencialmente para os colonos rurais que são inscritos no programa Garantia Safra, do Governo Federal. Para este segmento, a Prefeitura contratou 600 (seiscentas) horas de trator, cuja oferta se dá sem qualquer ônus para o produtor. Os interessados podem se dirigir de segunda a sexta à Secretaria, entre 7 e 13 horas, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, para realizar sua inscrição, levando documento de identificação pessoal, CPF e comprovante de residência.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário