quarta-feira, fevereiro 21

Prefeito Abelardo relata situação do município e destaca conquistas e projeções para 2018 na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues

                         
Prefeito Abelardo com a Mesa Diretora da Casa
A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues abriu os trabalhos legislativos de 2018 na manhã desta quarta-feira, 21, com a leitura da mensagem anual feita pelo prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM). A sessão solene foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Nixon Baracho (DEM), e ao seu lado a mesa diretora formada pelos vereadores Pedro Eugenio e Zé de Zeca, ambos do (DEM).
Para os oito vereadores presentes e diante do público que lotou as dependências da Casa, o Prefeito Abelardo Rodrigues Filho iniciou a leitura da sua mensagem aos edis, falando dos trabalhos realizados na Secretaria de Educação.
"Em 2017 demos sequência a climatização das escolas da rede municipal de ensino, iniciados ainda em 2013 e, dessa vez, foi beneficiada a Escola Maria Correia, em Taboleiro Alto; Assim como, fizemos a manutenção de todas as escolas da rede;
         - Foi mantido a distribuição da merenda e desjejum de qualidade; A construção de cisternas nas escolas com capacidade para mais de 50.000 mil litros; Substituição das lâmpadas fluorescentes comuns, para lâmpadas em LED na Escolas de Barrocas; Destravamos a burocracia que impedia o reinício das obras da Creche em tempo integral, afirmou.
A Sessão foi prestigiada pelo público que lotou o plenário da Casa
O prefeito enfatizou ainda na sua mensagem, que o município em 2017 aplicou mais de 35% na saúde, ultrapassando em muito, o valor determinado pela legislação.
Manteve funcionando a Farmácia Solidária, sala onde dispõe de um profissional farmacêutico, que classifica e redistribui os remédios não mais utilizados, e doados, pela população, com data de validade preservada. O serviço também é uma saída para doação de medicamentos ociosos, cujo descarte invariavelmente seria o lixo. 
"Ainda sobre essa campanha, foi recolhido somente no ano de 2017, aproximadamente 10kg de medicamentos vencidos, que receberam o descarte de forma adequada e segura para o meio ambiente". acrescentou.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito na mensagem, foi no tocante do andamento para ser concluído em 2018 obras como o ginásio de esportes e a Cobertura da Quadra do Estreito; Os serviços remanescentes da Creche em Tempo Integral; Calçamento da Rua Niete Barbosa, em fase de conclusão, e com a ordem de serviço já autorizadas nas Ruas Apolônia e Antônia Êda e do Centro de Eventos (Ao lado do Campo de Vaquejada);
E em fase licitatório, o calçamento da rua Manoel Caetano de Paula e a conclusão do auditório da Mini-Usina de Leite.
Estas ações, de acordo com o gestor, fazem parte do pacto de cidadania que foi firmado com os altorodriguenses, cujo maior objetivo é garantir um futuro de desenvolvimento e de qualidade de vida para o povo. 
"Cumpro o meu sexto mandato de prefeito e não sou inexperiente ou aprendiz, por isso, reafirmo que continuarei caminhando para cumprir todas as metas contidas em meu plano de governo. Críticas construtivas sempre foram e continuarão sendo bem aceitas mas, não daremos atenção a crítica pela crítica, sem a razão e o direito de ter. Alto do Rodrigues sabe e tem a certeza, que de nossa parte, não faltará empenho e dedicação para continuar lutando por dias melhores. Continuaremos trabalhando, como sempre fizemos em quase 40 anos de vida pública. Honrando o nome de nossa cidade e acima de tudo, acreditando no propósito de desenvolver cada vez mais o nosso município" concluiu o prefeito Abelardo Rodrigues.
No final o prefeito pousou para foto ao lado dos vereadores presentes.
Fonte - Blog de Luciano Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário