terça-feira, fevereiro 20

PREFEITURA DE IPANGUAÇU REALIZA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2018

Na noite desta segunda-feira (19), teve início a cerimônia inaugural da 22º Jornada Pedagógica de Ipanguaçu. Com o tema central, “A escola Hoje: novas formas de ensinar, novos espaços de aprender”, a abertura pautou pelos novos aspectos de lecionar e suas extensões de aprendizado, enumerando reflexões e expectativas dos educadores.
A solenidade contou com a participação do Prefeito Valderedo, secretários municipais, corpo docente da rede municipal de ensino e toda a equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação. Durante o evento, o secretário adjunto de Educação do município de Monte Alegre, Igor Fernandes, ministrou uma palestra motivacional voltada aos professores sobre a temática.
Com uma abordagem atual e inclusiva, a Jornada Pedagógica este ano no município visou a inovação no processo da gestão educacional, apresentando aos professores, diretores escolares e todos os convidados as mudanças que a escola enfrenta em um período de grandes transformações no mundo contemporâneo e suas novas metodologias dentro de um espaço educativo moderno e participativo, tencionando a qualidade social dos educandos e um currículo flexível no âmbito escolar.
Diante da expansão do cenário tecnológico e mudanças sociais em seus variados aspectos, a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Educação buscam disseminar outras formas de conhecimento e aprendizado, possibilitando novas relações entre aluno e professor,  observando o impacto gerado das redes sociais com a nova geração dinâmica e integrando os discentes com os conteúdos simultâneos oferecidos pela internet, permitindo o acesso à informação fora da instituição de ensino.
Por fim, em seu discurso, o chefe do executivo enfatizou seu compromisso como gestor público e a suma importância da atuação de todos os professores na formação da juventude da cidade. “Cabe a mim, enquanto prefeito de Ipanguaçu, garantir que vocês professores sejam bem tratados e se sintam valorizados, para que consigam exercer com maestria o seu papel de educador das nossas crianças e adolescentes”, destacou Valderedo.
Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário