quarta-feira, março 21

COM CERTEZA ESTE NÃO É O BRASIL QUE QUEREMOS

Não fiz nenhum vídeo para atender o chamamento publicitário da Globo - não entrei nesta onda sensacionalista de uma mídia que dá forma que afaga com princípios norteadores de uma cidadania plena, sufoca com amparo paternalistas de grupos econômicos capitalistas, dando ordenamento dos fatos e acontecimentos. 
Todavia expresso aqui minhas opiniões e atitudes - quero ou queremos um Brasil bem diferente do que vemos governado desde a implantação do regime republicano. 
Quero um Brasil com oportunidades iguais para todos, independentes de raça, clero, cor, riqueza material ou proteção política. 
Quero um Brasil onde as pessoas possam viver em paz, tendo a tranquilidade de conviver com sua familia, sem ser molestada pela marginalidade criada por uma sociedde desigualmente constituída. 
Quero um Brasil onde a educação seja prioridade e não sirva de palanque para quem destina os recursos para o seu avanço. 
Quero um Brasil onde a saúde tenha condição de tratar seus doentes em hospitais com quadro profissional médico qualificado e equipamentos de 1ª geração para melhor desenvolver a medicina e que ninguém venha a morrer como indigente nos corredores da unidades de saúde por falta de atendimento. 
Por fim, quero um Brasil Limpo , sem roubalheira, com poderes harmônicos e independentes, sem fazerem o famigerado corporativismo para proteger os corruptos que internamente existe em seus quadros. 
Quero um Brasil, onde não se grite aos 4 cantos do do seu território, um pedido de retorno de um líder corrupto para governar nossa pátria. 
Quero um país de futuro, onde meus netos ou bisnetos não se envergonhem da pátria de seus ancestrais: um Brasil moderno, eficiente e livre destas mazelas que vemos no cotidiano... Não sei, se o que quero é utopia, mas, com certeza este Brasil que vivemos, não é, nem será o Brasil que que queremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário