sábado, março 17

Escola da rede de ensino de Itajá executa o programa Escola Sustentável

 
 
 


A Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa vem executando o programa Escola Sustentável, que é um programa que tem como objetivo principal destinar recursos financeiros a escolas públicas a fim de promover a sustentabilidade socioambiental, apoiar as instituições no processo de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental e fomentar ações que as permitam se tornar espaços educadores sustentáveis.

Esse programa possui recurso oriundo de um projeto sobre a água executado em 2017. A Prefeitura Municipal de Itajá está trabalhando em parceria com a escola durante as realizações das atividades, contribuindo para que aconteçam com sucesso.
O recurso para o desenvolvimento das atividades foi de R$ 12.000,00 (doze mil reais), com investimento em ações conforme projeto definido pela escola. Dentre estas ações foi desenvolvido palestras, seminário com alunos, funcionários e comunidade em geral. Ainda foi proporcionado visitas ao IFRN para conhecer na prática o plantio da horta.
Foi criado, então, um plano de ação para o desenvolvimento das atividades do programa que contemplou a aquisição de sementes para o plantio de uma horta, como também material de expediente que serviram para registro e arquivamento das atividades como toner, tintas, notebook, datashow e outros.
Equipes de alunos foram formadas a fim de garantir que a horta fosse regada diariamente de tal maneira que o uso da água seja mínimo. Outras atividades ministradas pelos professores darão continuidade às atividades promovendo um ambiente em que todos aprendam a valorizar os recursos naturais, em especial a água. Ainda este mês de março a escola fará panfletagem, objetivando oportunizar momentos de reflexão e conhecimento sobre o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário