quarta-feira, março 21

IPANGUAÇU - Prefeito participa das festividades alusivas ao padroeiro do Assentamento Tabuleiro Alto


Na noite desta segunda-feira, 19, o prefeito Valderedo, ao lado do vice-prefeito, Thales Marinho, secretários e integrantes do executivo municipal participaram da cerimônia religiosa em alusão ao padroeiro São José, na comunidade de Tabuleiro Alto.
A programação teve inicio com a belíssima e tradicional procissão, seguida da missa de encerramento e um jantar entre os devotos. Durante a solenidade, grupos de oração do segmento católico da comunidade encantou a solenidade com ações de canto, discursos de fé e a exposição da imagem peregrina do santo destacando o histórico de seus atos.
O dia de São José é comemorado todos os anos em 19 de Março. Em todo o estado potiguar, há uma tradição no interior das cidades que as chuvas decorrentes no dia do padroeiro gera um ciclo de inverno intenso e cresce a colheita dos produtores rurais que sofreram pela seca.
O chefe do executivo municipal participa e apoia todas as ações religiosas que igrejas, capelas e entidades promovem no município. Para o gestor municipal, a qualidade social que o cenário da gestão pública deve promover passa pela aproximação na crença e respeito ao sentimento de fé de qualquer pessoa. “Estarei em todos os lugares, ouvindo todos os ipanguaçuenses e me unindo com a força interior de cada religião para expandir o respeito e a humildade na minha terra”, declarou.
Fonte: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário