domingo, março 18

JEMIMA ALADIM DEIXA GOVERNO, DEPOIS ELEVAR MACAU DE CATEGORIA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO


Jemima: "O trabalho em equipe foi responsável pelos resultados e o legado que deixamos" 
O ano de 2017 não foi uma página em branco para o turismo na gestão do Prefeito de Macau, Tulio Lemos. Licenciada do cargo de Secretária de Turismo, Jemima Aladim entrega a pasta no início de abril com bons resultados. A cidade que antes estava na categoria D, no Mapa do Turismo Brasileiro, subiu para a categoria C.
O mapa é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo – MTur para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios. Esse instrumento, previsto como uma estratégia de implementação do Programa de Regionalização do Turismo, permite tomar decisões mais acertadas e implementar políticas que respeitem as peculiaridades dos municípios brasileiros.
A categorização pode servir para otimizar a distribuição de recursos públicos; orientar a elaboração de políticas específicas para cada categoria de municípios; aperfeiçoar a gestão pública, na medida em que fornece aos gestores do Ministério e dos Estados mais um instrumento para subsidiar a tomada de decisão. A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro é feita periodicamente.
“O que fez Macau subir de posição foi o trabalho a partir da conscientização dos donos dos estabelecimentos acerca do potencial turístico da cidade”, destacou Jemima Aladim, lembrando que a parceria neste período com o SEBRAE foi importante e trouxe muitos cursos para os empreendedores, sempre focados na importância de se prestar um serviço de excelência.
Jemima Aladim também destacou o apoio do prefeito Tulio Lemos para a participação do município na FEMPTUR. A atração de mídia espontânea, a exemplo dos programas Rota, da Inter TV e Mexa-Se, da TV Assembleia foi outro fator positivo. “Esse programas fizeram o setor acreditar em uma nova era para o turismo”, disse.
Em 2017, quando o prefeito Tulio Lemos assumiu a prefeitura, o município de Macau tinha apenas um estabelecimento inscrito no Cadastur-  (Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo). Quatorze meses depois, esse número aumentou para 30 estabelecimentos.
A cidade de Macau nesse ano de 2017 ainda emplacou fotos em aeronoves da GOL Linhas Aéreas, através de uma campanha da Secretaria Estadual de Turismo. O Rally RN 1500 também foi outro evento que trouxe visibilidade para o município, responsável por organizar também um grande encontro do Polo Costa Branca, na Reserva Ponta do Tubarão. 

Fonte - Celso Amancio

Nenhum comentário:

Postar um comentário