sexta-feira, março 16

O prefeito Sael Melo aderiu ao programa "INTERNET PARA TODOS"!!!


A imagem pode conter: Sael Melo, em pé

O Prefeito Sael Melo já manisfesta sua alegria em aderir ao programa do governo federal, Internet para Todos, que irá contemplar diversas comunidades de Porto do Mangue levando internet de qualidade (Banda larga), aos mais diversos locais e famílias que não tinham acesso as tecnologias. A prefeitura irá atender todas as exigências do governo federal, e as primeiras instalações já se iniciam em maio, segundo as informações do programa.
A Secretaria Municipal de Cultura através do secretário Francisco Bezerra atendeu ao pedido do Prefeito Sael Melo para a aderir ao programa INTERNET PARA TODOS, logo em seguida a secretaria de cultura cumpriu a adesão com os prazos e as exigências, obtendo resultado positivos e a aprovação de algumas comunidades!
Das comunidades inscritas já foram contempladas pelo sistema, as comunidades de:
ASSENTAMENTO CARAJÁS
ASSENTAMENTO PLANALTO
ASSENTAMENTO RIO DOCE
ASSENTAMENTO TOCANTINS
COMUNIDADE DO ROSADO

Estamos aguardando as comunidades de Logradouro e praia de Pedra Grande.
Esta ação só reafirma o compromisso da gestão e das secretarias comprometidas com a população de Porto do Mangue RN
Prefeitos assinaram termos de adesão à iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.
“Creio que estamos colocando o Brasil na modernidade. E o interessante é que se falava nesse tema de levar banda larga para todos os municípios e todas as escolas públicas já em 2005. Hoje nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais avançados do mundo, como os europeus. Estamos levando, com essa fórmula, banda larga para todos os municípios brasileiros.”
O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). “Naquele momento, quando o foguete levou o SGDC ao espaço, iniciamos o Internet para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje, com apoio de todos os governadores, sem uma única exceção. Até o presente momento, 2.471 prefeitos pessoalmente estão aqui para assinar esse contrato. Isso vai permitir usar o satélite da melhor maneira possível.”
FONTE:Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário