segunda-feira, março 19

O QUE ACONTECEU COMIGO VAI ACONTECER COM NICOLAU


Não tenho a menor dúvida nem alimento maior ilusão. Bem que o vale do Açu merecia ter um representante na alta câmara do País. 
Desta vez Carnaubais que tem mania de pioneirismo, sempre ousada em buscar novos horizontes, vai colocar no tabuleiro eleitoral de 2018, dois postulantes a deputado federal. 
Uma candidatura ungida da vontade própria de um eleitor simples e humilde, sem nenhum amparo político que fomente uma chance de almejar o objetivo: Chico Guerreiro apela para o sentimento de protesto e desencanto do eleitorado com a classe de parlamentares do RN pra servir de parâmetro de sua boa vontade e assim ser votado por  este segmento. 
Nicolau Cavalcante, pertencente a uma oligarquia que se criou no município após os mandatos do irmão  ex-prefeito. 
Atualmente é vereador, tem realizado um sistemático e radical projeto de oposição ao governismo municipal, tem atuação alardeante na tribuna da câmara e no denuncismo do que acha contraditório da gestão atual. 
Ontem recebi deste um aperto de mão, Nicolau passou de mesa em mesa cumprimentando todos que estavam no aniversário do nosso amigo Dudú. O cumprimentei como deputado: era assim como as pessoas me tratavam em 1988, quando na época deixei de disputar uma reeleição assegurada de vereador para concorrer com Nelson Gregório, Beg Barreto e Valdeci Medeiros a prefeitura de Carnaubais. 
Tenho certeza absoluta que naquele período, fiz uma opsição mais ferrenha e difícil ao governo de Giovanni Wanderley do que faz hoje Nicolau ao governo de Dr. Thiago.
 Falo das dificuldades de comunicação, locomoção etc e tal  da época. 
Não existia celular, Whatsapp, Blogs, facebook e outros modernos instrumentos de encurtar as distãncias, tudo era no corpo a corpo. 
Para se denunciar alguma coisa publicmente precisava ir a Mossoró ou Assú através das ondas sonoras do rádio. 
Moral da história, fui entre os 4 candidatos o terceiro lugar, consegui vencer o ex-preeito  Valdeci com uma honrosa parcela de votos, porém muito distanciado do vencedor. 
Assim aconteceu comigo, onde chegava as pessoas por satisfação ou ironia me chamava de prefeito: ganhei apenas o apelido.
Com isto quero dizer que Nicolau por mais votado que seja, será um grande desafio sair do pleito geral com mais votos do que seu concorrente interno Chico Guerreiro. Assim mesmo tanto um quanto o outro se apegam ao sonho, sabendo apenas que o que vai sobrar, será o apelido de deputado. 
Porém, fracasso maior é não ter a coragem de enfrentar o desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário