segunda-feira, março 19

Regime de Urgência - Oposição defende aprovação “o mais rápido possível” de acordo com Petrobras

Matéria que tramita na Assembleia Legislativa garantirá R$ 73 milhões aos cofres públicos. Dinheiro será utilizado para pagar salários;
souza neto assembleia
Deputado Souza falou em nome do bloco PHS, PT, PR e SDD
Por Ciro Marques
A oposição ao Governo do Estado está sensibilizada em torno da aprovação do acordo com a Petrobras que vai render aos cofres públicos do RN a chegada de R$ 73 milhões. Pelo menos, foi isso que garantiu o deputado estadual Souza Neto, PHS, que falou em nome do bloco PHS, PT, PR e SOLIDARIEDADE, que representam boa parte da oposição na Casa Legislativa.
“Formos os primeiros a nos posicionar favoráveis a dispensa (de tramitação para matéria), porque como o Governo está dizendo que é uma matéria que vai ser utilizada para pagar o 13º, sensiveis aos servidores, defendemos que a matéria tramite o mais rápido possível. Se o Governo quiser convocar extraordinariamente para votar essa matéria, nós estamos totalmente favoráveis”, afirmou o deputado Souza.
Contudo, para o deputado estadual Tomba Farias, do PSB, o projeto terá sim que passar nas comissões, sobretudo, a que ele preside, que diz respeito a análise das finanças públicas. “A pressa é inimiga. Então, é preciso que a gente coloque na cabeça que as comissões foram feitas para isso (analisar as matérias). Vai ter tempo para que a gente possa fazer essa votação e que tenha a sensibilidade da Casa”, afirmou Tomba.
Fonte - AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário