domingo, abril 22

Ação emergencial da Prefeitura viabilizou acesso pela passagem molhada do Luzeiro

Na manhã desta sexta-feira (20), uma ação emergencial da Prefeitura de Ipanguaçu viabilizou o acesso as comunidades de Luzeiro e Cuó pela passagem molhada que se encontrava danificada devido a cheia do rio. Os serviços foram realizados sob acompanhamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Genilo Rodrigues, o nível da água baixou consideravelmente, possibilitando assim a realização dos devidos reparos.
Com o objetivo de melhorar o tráfego entre os moradores de ambas as comunidades, os serviços de recuperação estão sendo realizados em parceria com todas as secretarias municipais e empresas ceramistas locais, atendendo as circunstâncias climatológicas positivas para intensificar os trabalhos. Máquinas e materiais de obras foram disponibilizados para agilizar durante o processo de revitalização.
Durante a semana, o Prefeito Valderedo se reuniu com todos os componentes da Defesa Civil para acompanhar o crescimento das chuvas na região e monitorar o volume de água no Açude de Pataxó, que nesta fase de sangria, provoca alagamentos em comunidades da zona rural da cidade e dificulta o andamento das ações planejadas pela equipe de obras e serviços urbanos.
Diante do demasiado inverno que vários municípios do estado atravessam, o chefe do executivo municipal garantiu oferecer suporte integral para a população prejudicada neste período. “Como gestor de Ipanguaçu e representante do povo, não medirei esforços para melhorar as estradas vicinais danificadas, ajudar cada conterrâneo e buscar com  parlamentares e o governo estadual recursos para aplicar em nossa terra”, explicou.
Fonte: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário