segunda-feira, abril 23

ATÉ QUANDO O PT VAI INSISTIR COM A CANDIDATURA INSEPULTA DE LULA

Resultado de imagem para imagem do PT

A paranoia politica do Partido dos Trabalhadores (PT), perde tempo achando que vai dá sustentabilidade eleitoral, usando uma candidatura insepulta do ex-presidente Lula. 
A cada dia que passa o cenário de dificuldade do PT cresce, ganha proporções de negatividade pela teimosia da sua direção, que mesmo sabendo que Lula, não se liberta dos problemas que o levaram a prisão, demora a aceitar o plano B da substituição do seu nome para outra opção que tenha elegibilidade dentro dos seus quadros partidários. 
Não se pode negar que Lula tem carisma superior ao prestigio da sigla que lhe abriga. 
Todavia, ele na disputa é um osso duro de roer, fora do páreo,  não conseguirá transferir seu potencial eleitoreiro para quem vier apoiar. Jaques Wagner incurso no ficha suja, Fernando Haddad um candidato pesado no conceito popular. 
Este é o grande de dilema do PT e dos seus candidatos a governador em cada estado onde tenha uma nominata de candidatos, principalmente a governador. 
Aqui no RN Fátima Bezerra pode repetir o fracasso da candidatura de Henrique Alves, tendo duas derrotas para prefeita da capital, já provou que não tem vocação para o executivo.
A situação de Lula é bastante delicada, a cada entrevista que move contra o poder judiciário mais complicado fica. Lula está na cadeia sem algemas nos pulsos, mas, cada palavra que diz contra o juiz Sérgio Moro e outros referenciais da turma do TRF-4, que lhe condenou: a cada repulsa feita, mais desconfortável fica no cubículo do presídio em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário