quarta-feira, abril 25

ELEIÇÕES 2018 - PT e PHS se reúnem para debater coligações proporcionais

Presidente do PHS tentará convencer petistas a replicarem aliança majoritária também nas disputas pela Câmara e AL
Por Allan Darlyson

Representantes do PT, que tem a senadora Fátima Bezerra como pré-candidata ao Governo, e do PHS, que lançou a deputada federal Zenaide Maia como pré-candidata ao Senado, se reunirão, nesta quarta-feira (14), às 14 horas, no diretório estadual do PT, para tratar das coligações proporcionais.
Enquanto o PT pretende sair sozinho nas disputas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, o PHS planeja manter a coligação majoritária também nas disputas proporcionais.
Em entrevista ao portalnoar.com, o presidente estadual do PHS disse que espera do PT reciprocidade nas composições. “O entendimento do PHS é o de que deveremos ter a mesma coligação para o Governo, Senado, deputado federal e deputado estadual, não só com o PT, mas com o PCdoB e outros partidos que vierem pro grupo”, declarou Prudêncio.
O PT teme que, ao fazer coligação, seus candidatos somente batam esteira para nomes de outros partidos, como ocorreu na disputa pela Câmara Federal em 2014.
Após a reunião desta quarta, os dois partidos devem emitir resoluções sobre as orientações que seguirão durante o pleito deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário