terça-feira, maio 15

A ENGENHARIA POLITICA DE ZÉ AGRIPINO

O senador José Agripino sendo um engenheiro que veio para politica do RN, sabe como ninguém construir pontes de acesso e chegada de quem deseja e precisa ter no seu palanque. 
Ao dizer que a chapa de Carlos Eduardo, não está fechada, afirma isso como muita propriedade e conhecimento de causa. 
Em cima disso vai trabalhar a vinda de duas importantes siglas do estado, tenta atrair para o palanque de Carlos Eduardo as siglas comandadas por Ezequiel Ferreira presidente da assembleia (PSDB) e João Maia lider maior do PR no estado potiguar. 
Quando indagamos neste sábado, se este abdicaria da chapa de senador para disputar uma eleição de deputado federal em lugar do filho Felipe Maia, foi veloz na resposta: Não! 
A partir daí passei a comprender como fará o senador para trazer para o bloco politico que dá sustentação à Carlos Eduardo os dois partidos. Não revelarei como isso se dará por entender extemporâneo o momento de dizer, qual será a composição final da majoritária que conta com seu apoio e de Garibaldi. 
O certo é que o PSDB e o PR - firmaram um pacto comum de só anunciarem qual candidato a governador irão seguir, quando estiver próximo as convenções Partidárias. 
Periodo estabelecido lá para os fins julho. 
A verdade é que João Maia do PR, quer voltar a câmara federal e o PSDB tem o nome de Geraldo Melo para o senado. 
Como a politica é feito de entendimento e negociações de cúpula, o senador Zé Agripino tem uma receita que comporta muito bem a vinda dos dois segmentos que pretendem manter uma bancada forte de deputados estaduais e federais. 
Vamos aguardar os desdobramentos e pacientemente vê este grupo em sintonia, defendendo o RN do desastre de gestão em que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário