segunda-feira, maio 21

COMUNGO DA MESMA TESE E USO DO MESMO RESPEITO

Resultado de imagem para aluizio lacerda e régis de souza  
O companheiro Régis de Sousa, blogueiro e radialista de perfil conceituado no execicio das suas atividades informativas com grandiosidade cristalina de uma comunicação perceptivel de crédito na região do Vale e até onde chegar o alcance cósmico da noticia informatizada, tem batido numa tecla que me faz comungar da mesma e usar do mesmo respeito. 
Régis em seus comentários trancritos em seu blog e na sua rádio Web Registrando, tem cobrado veementemente de forma oral uma responsabilidade que poucos do ramo se atém a realizar. 
O companheiro cobra a falta de personalidade de alguns blogueiros que usufruem dos conteúdos alheios sem aplicar a devida autoria. 
Neste questionamento feito por Régis a carapuça não me ferve: gosto de fazer as devidas e legais citações, salvo em alguns momentos de labuta comum. 
Quando deixo de fazer determinadas identificações, o faço levando em consideração determinadas parcerias: se o contraponto vem de uma rede originalmente parceira, cujo teor se refere a mesmo conteúdo de cunho solidário: exemplo se Régis defende em seu link as propostas do deputado George Soares, prefeito Gustavo, Valderedo, Alaor Pessoa, Abelardo Rodrigues ou outros inseridos na nossa relação de estima ou compromisso profissional, aqui e acolá, dispenso a nominação da fonte. 
Fora disto cumpro relgiosamente o bom script de que tem cuidado responsável com a informaçâo dada, seja ela genuinamente de quem escreve ou plagiada de outros veículos noticiosos.
A verdade é que o leitor conhece bem e sabe identificar o estilo de cada escriba. 
Não adianta disfarce nenhum... meu leitor conhece o padrão da minha redação, conhece profundamente quando a opinião é da minha lavra ou quando ela aparece copiada.
Todavia, o companheiro Régis tem batido numa tecla que merece respeito profundo - A credibilidade da Fonte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário