terça-feira, maio 15

Filme de estudante da Uern será exibido em rede nacional no Dia de Combate à LGBTfobia

“TRANSformar” fala sobre a vida de pessoas trans dentro do ambiente da educação, com seus desafios, medos e também conquistas.
“TRANSformar” fala sobre a vida de pessoas trans dentro do ambiente da educação, com seus desafios, medos e também conquistas.
Na próxima quinta-feira (17), Dia de Combate à LGBTfobia, o Canal Futura estreia o documentário “TRANSformar: existindo na educação”. O filme foi produzido pelo estudante do curso de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Felipe Freitas, com apoio da UernTV e do Canal Futura e será exibido em rede nacional, a partir desta quinta-feira.
“TRANSformar” fala sobre a vida de pessoas trans dentro do ambiente da educação, com seus desafios, medos e também conquistas. Diante de um país que mais mata transgêneros do mundo, o documentário busca “mostrar os embates que esses sujeitos e sujeitas trans passaram e passam para permanecer no espaço da educação e, principalmente, como este processo de ensino aprendizagem pode ser um mecanismo transformador na vida dessas pessoas”, afirma Felipe.
O documentário também será lançado na noite da quinta-feira, às 20h, no auditório Amâncio Ramalho, na Ufersa Campus Leste, em Mossoró. Na oportunidade haverá discussão sobre o filme com a presença do diretor, Felipe Freitas, de algumas das pessoas entrevistadas no filme, e do professor Sandro Soares, da Faculdade de Pedagogia da Uern.
Jornal - O Mososroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário