quinta-feira, maio 17

OPINIÃO

INVESTIR EM BOAS IDEIAS É PROMOVER DESENVOLVIMENTO

Sinceramente, vejo nosso amado torrão, nossa cidade Carnaubais se aproximar dos seus 55 anos neste 18 de setembro vindouro. 
Quantos governantes municipais já tivemos desde sua emancipação?
Quantos efetivamente pensaram coletivamente em realizar algo substancial que resgatasse a nossa história em seus diversos campos de saberes? 
Vejo muito discurso bonito, muita promessa feita, inclusive de quem governou Carnaubais por tempo maior do que os demais. 
Que legado deixaram de forma avançada no campo educativo, cultural, educacional, envolvendo as ilustres figuras que no cotidiano de suas vidas no municipio, todos proporcionando  com que Carnaubais fluisse no cenàrio regional como uma terra de gente responsável e inteligente. 
Aqui tivemos grades figuras, antepassados de grande valor. 
Todavia somente uns, uma restrita parcela de carnaubaenses, tiveram o privilégio do apogeu de serem eleitos prefeitos para dominarem os recursos do municipio e terem a oportunidade realizar sua vontades com as alternatvas administrativas que acharam conveniente realizar. Todavia, temos em Carnaubais uma gama de filhos ilustres vivendo anonimato e se nós não cuidarmos destas personalidades que marcaram campo no sindicalismo, esporte, na produtividade local, talentos valorosos que dispensaram seu tempo na educação das gerações do presente, me refiro aos professores, artistas de toda ordem: músicos, violeiros repentistas, artistas populares, dançarinos, vaqueiros etc e tal. 
Bem que o poder público e os partidos políticos, nossas lideranças locais, deviam deixar as brigas fúteis, os fuxicos paroquianos e a luta desenfreada em causa própria - para pensar mais na coletividade. 
Como contribuição deixo aqui minha sugestão aos poderes constituidos: ao empresasriado local, aos que detem poder de influência para que se crie um memorial neste sentido. 
Até que concordo em que se pense em revitalizar de forma mais fortalecida, o próprio Museu Zulmira Bezerra de Siqueira. 
Da forma que foi instituido e da forma que se mantém sem a devida preservação do ampliamento dos seus espaços, acervos e condições funcionais, isto representa muito pouco para os valores telúricos que nosso torrão já produziu. 
Muitos dos quais sacrificando suas vidas e comprometendo condições pessoais para fazer algo de melhor pra nosso tímido crescimento.
 Sem isto, com certeza deixarão de existir, por não terem um cultuamento adequado das suas imagens e ações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário