terça-feira, maio 22

QUEM TEM MANDATO É QUEM TEM VEZ


Existe um episódio na cena política que merece sempre um respeito a mais: político com mandato tem vez e voz onde chega. 
Bem diferente da liderança que não tem o respaldo de um mandato para exigir cumprimento de suas reinvidicações. 
Este previsível fato encontra-se bem patenteado nos últimos dias na região do Vale do Açu. 
O governador Robinson Faria tinha na cidade dos poetas o prefeito Ivan Júnior com o principal articulador do seu processo de reeleição. 
Depois que Ivan Júnior foi exonerado do cargo de secretário do governador, sem contar com o respaldo da estrutura governamental, sente hoje seus espaços reduzidos e o governador amparando outras lideranças concorrentes ao desejo do ex-prefeito assuense que imagina ser deputado estadual.
O deputado George Soares que até antes, não tinha seus pleitos atendidos na governadoria, agora vem encontrando livre acesso e prontamente prestigiado com suas solicitações - a ponto de deixar os aliados de Ivan Júnior irritados, inclusive cobrando do ex-prefeito um distanciamento do governador. 
A verdade é que um mandato impõe respeito e atenção.
Ivan Júnior sem a tutela de um mandato  e sem caneta azeitada de um cargo importante para tocar sua candidatura, está comendo uma penca de jiló por dia. 
Quem recebe os frutos açucarados da árvore do poder estadual é o seu arqui-adversário George Soares. 
Uma  constatação dos aliados do deputdo George Soares, com tom provocativo, tem colocado água fervente nesta chaleira: se Ivan Júnior não suportar esta condição de 2º plano, que mude de palanque, quem tem vez com o governador, daqui por diante é o deputado do PR: assim afirma os seguidores do deputado varzeano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário